Assistência Técnica

Garantia

Instruções para Envio de Produtos para Conserto

Certificado de garantia

  • Confira todos os materiais no ato do recebimento. Qualquer não conformidade deverá ser notificada pelo e-mail suporte@unicoba.net ou pelo (11) 5070-1706 (WhatsApp) dentro do prazo máximo de 24 horas.
  • Antes de usar ou ligar os produtos, leia e siga as instruções contidas no manual ou entre em contato com o nosso suporte técnico para as devidas orientações pelo telefone (11) 5070-1706 (Telefone fixo e Whatsapp).
  • Todos os produtos Hikari e Hakko são garantidos contra qualquer defeito de fabricação dentro de condições normais de uso e manutenção.
  • O período de garantia é contado a partir da data da emissão da nota fiscal de venda da Unicoba Imp. e Exp. Ltda. ou da revenda. Dentro do período de garantia, o produto com problema deve ser encaminhado a nossa rede de assistência técnica autorizada para avaliação.
  • Ao encaminhar qualquer produto a Hikari Ferramentas / Unicoba ou a nossa rede autorizada para reparo ou troca em garantia, o cliente deverá apresentar a nota fiscal de compra com a identificação do número de série do produto.
  • As despesas de frete e seguro de envio são de responsabilidade do cliente ou empresa contratante.
  • A garantia não cobre itens consumíveis (ex. lâmpadas, resistências, pontas, fusíveis, etc.) ou danos causados por mau-uso (ex. ligação em tensão errada; queda ou sinais físicos de maus tratos e/ou adaptação mecânica; remoção do pino terra; cabo danificado ou cortado; uso de acessórios de outras marcas; violação do produto ou remoção da etiqueta de número de série; danos ocasionados por agentes da natureza como intempéries, maresia, corrosão ou alteração de cor; picos e sobrecargas de tensão da rede elétrica; instalação em locais inadequados; aplicações fora do especificado; etc.).
  • No caso de perda da garantia por um dos motivos citados neste Termo, o reparo do produto estará sujeito a orçamento prévio.
  • Para maiores esclarecimentos, entre em contato com o nosso departamento de suporte técnico pelo telefone (11) 5070-1706 (Telefone fixo e Whatsapp) ou e-mail suporte@unicoba.net.

Outros assuntos que você deve saber:

Prazos de garantia

Verificar no manual do equipamento o prazo de garantia.

Pessoa Jurídica

Emita a nota fiscal e envie juntamente com o Formulário informado no final da página. Envie para a Assistência Técnica mais próxima do seu endereço.

Natureza da Operação Remessa para conserto
CFOP (código fiscal de operação)
5.915 para clientes dentro do estado de São Paulo 6.915 para clientes de outros estados
Informar nos dados adicionais da Nota Fiscal a lei que informa sobre a NÃO tributação do IPI e do ICMS (Verifique com o seu contador esse embasamento legal)

Pessoa Física

Envie para a Assistência Técnica mais próxima do seu endereço.

Obs.: Carta no final das instruções.

Produtos dentro do prazo de garantia

  • Verifique se os produtos estão na sua embalagem original juntamente com todos os seus acessórios e manuais.
  • A etiqueta com código de barras deve estar legível.
  • Anexe à cópia da nota fiscal de aquisição do produto.

Produtos fora do prazo de garantia

Caso seja caracterizado mau uso, a garantia será invalidada e será enviado um orçamento para conserto. Orçamentos não aprovados dentro de 90 dias contados da data do envio, serão devolvidos sem a realização do conserto, com frete por conta do destinatário.

Prazo de retorno de produto

O tempo de retorno para troca ou reparo em garantia ou conserto fora da garantia será até 30 dias, conforme disponibilidade de peças.

Importante

Antes do envio do material para alguma Assistência Técnica, entre em contato com nosso departamento técnico pelo telefone
(11) 5070-1706 (WhatsApp) para tentar solucionar o problema remotamente. Muitos casos podem ser resolvidos sem a necessidade do envio do equipamento. Frequentemente, problemas de tensão ou instabilidade da rede elétrica provocam o mau funcionamento de equipamentos eletroeletrônicos.

Frete

  • As despesas para transporte, frete e seguro de envio de produtos para a Hikari/Unicoba são de responsabilidade do cliente, caso contrário não será recebido (Item 6 do Certificado de Garantia).
  • As despesas de retorno de transporte, frete e seguro para produtos em garantia serão por conta da Hikari/Unicoba.
  • As despesas de transporte, frete e seguro para produtos fora de garantia serão apresentados o custo do mesmo junto com o orçamento de conserto.

Selecione a opção abaixo para preencher a sua Declaração de Remessa para Conserto (RMA)

Pessoa Física Pessoa Jurídica