Assistência Técnica
Perguntas Frequentes
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Assistência Técnica
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Meu equipamento apresentou defeito, como devo proceder?
Se o seu equipamento apresentar algum tipo de defeito, por favor entre em contato com a assistência técnica autorizada mais próxima e envie seu equipamento à assistência.
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É possível obter acessórios de reposição diretamente com as assistências autorizadas?
As peças de reposição podem ser obtidas apenas por meio de revendas. As assistências autorizadas não têm autorização para efetuar vendas de peças.
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Como posso me tornar uma assistência autorizada?
Caso tenha interesse em se tornar-se uma assistência autorizada Hikari, preencha o formulário através desse link: http://hikariferramentas.com.br/contato/tornar-se-revenda/
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Garantia
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Como funciona a garantia dos produtos?
Primeiro, observe atentamente o Termo de Garantia incluso no Manual do Produto.
O período de garantia é contado a partir da data da emissão da nota fiscal de venda do Fabricante ou do seu revendedor.
Dentro do período de garantia, o produto com defeito deve ser encaminhando à rede de Assistência técnica autorizada para avaliação técnica.
A garantia abrange defeitos de fabricação dentro de condições normais de uso, conservação e manutenção.
A Hikari não assume qualquer obrigação ou responsabilidade por acréscimos ou modificações desta garantia, salvo se efetuadas por escrito em caráter oficial. Exceto se houver contrato escrito separado entre a Hikari e o usuário, a garantia não cobre a instalação do equipamento nem danos decorrentes da instalação inadequada.
A Garantia não cobre: (1) Mau uso, alteração ou adulteração das características originais ou danos causados por acidente ou condições anormais de operação ou manuseio; (2) Defeitos ou danos decorrentes de intervenção no produto realizada por terceiro não autorizado pela Hikari; (3) Produtos que tenham tido o número de série removido, adulterado ou tornado ilegível; (4) Defeitos e danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis com o produto Hikari (gabinete, cabos, placas, peças em geral, etc.); (5) Defeitos e danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica e outros) ou exposição excessiva ao calor; (6) Desempenho insatisfatório do produto devido a instalação em local inadequado ou rede elétrica e cabo de sinal; (7) Peças que se desgastam naturalmente com o uso regular, tais como cabos, pontas, baterias, resistências, lâmpadas, fusíveis, etc.; (8) Defeitos ou danos causados por oxidação de peças do produto causados por exposição inadequada do mesmo a líquidos de qualquer espécie; (9) Violação do produto. Estando o produto dentro dos Termos de Garantia descritos anteriormente, entre em contato com a assistência mais próxima ou suporte técnico Hikari pelo e-mail: sac@hikariferramentas.com.br
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A partir de que momento se inicia o período de garantia?
O período de garantia é contado a partir da data da emissão da nota fiscal de venda da Hikari ou do seu revendedor. Dentro do período de garantia, o produto com defeito deve ser encaminhando a rede de assistência técnica autorizada da Hikari para avaliação técnica.
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Produtos
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O que são as categorias de segurança?
As categorias de segurança são referentes à picos de tensão e transientes que podem ocorrer durante uma medição com um multímetro. Isso possibilita maior proteção e acessibilidade aos profissionais e o uso correto poderá garantir maior segurança ao usuário. As categorias estão classificadas em: CAT I, CAT II, CAT III e CAT IV, cada uma com um grau de proteção maior que a anterior.
SEGURANÇA CAT I - É o nível mais baixo de proteção. É recomendado apenas para equipamentos eletrônicos protegidos.
SEGURANÇA CAT II - É recomendado para medições de ferramentas portáteis; equipamentos de uso domésticos e outras similares; e circuitos de ramificação longa e de saída.
SEGURANÇA CAT III - É recomendado para medições em barramentos e alimentador em fábricas (plantas industriais); alimentadores e circuitos de ramificação curta; dispositivos para painel de distribuição; tomadas e conectores com conexões curtas em relação à entrada da rede da companhia elétrica.
SEGURANÇA CAT IV - É recomendado para uso em medidores elétricos; equipamentos de proteção contra sobrecorrente primária; linhas de baixa tensão do poste até a construção; e medição de qualquer uma das categorias anteriores.
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Preciso de um certificado de calibração para meu equipamento, como posso conseguir isso?
Para se obter um certificado de calibração o equipamento deve ser enviado a um laboratório certificado pelo INMETRO.
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Quando não estou realizando medidas de tensão, no display aparece alguns valores. Isso é um defeito no produto?
Podemos chamar de 'flutuação', essa é uma característica que aparece em alguns equipamentos com escala de mV ou em equipamentos com escalas AUTORANGER.
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O que é IP67?
O índice de proteção IP67 significa que o equipamento está protegido totalmente contra poeira, porém está protegido contra água apenas no caso de quedas rápidas até 1 metro de profundidade e ambientes úmidos. O equipamento não pode ser utilizado submerso em água.
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O meu soprador térmico parou de funcionar o que devo fazer?
Os modelos HK-508 e HK-509 possui um sistema de proteção para impedir danos ao aparelho e/ou ferimentos ao usuário. O sistema de proteção será acionado quando a temperatura interna do soprador ultrapassar 130°C. O aparelho não ligará, espere por alguns minutos até o resfriamento completo do sistema e torne a utiliza-lo normalmente. Caso persista encaminhe para uma autorizada.
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Tenho dúvidas de como operar meu equipamento, com quem devo entrar em contato?
Leia atentamente o manual de instruções que acompanha o seu equipamento e se as dúvidas persistirem, entre em contato com o nosso suporte técnico para devidas orientações via e-mail: suporte@unicoba.net
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Comercial
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Como faço para me tornar uma revenda ou distribuidor?
Caso tenha interesse em se tornar-se uma revenda Hikari, preencha o formulário através desse link: http://hikariferramentas.com.br/contato/tornar-se-revenda/
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Vocês vendem diretamente para consumidor final?
Não. Vendemos apenas através de nossas revendas. Para localizar a revenda mais próxima de sua região clique aqui
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Como faço para adquirir um produto da Hikari?
Entre no link http://hikariferramentas.com.br/onde-comprar/ e encontre uma revenda próxima de você.
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Como faço para entrar em contato com o departamento comercial?
Para entrar em contato com o departamento comercial, entre em contato através do telefone: (11) 5070-1700 ou através do e-mail: hikari@hikariferramentas.com.br
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